Como Vender pelo Instagram

Aprender Como Vender pelo Instagram oferece a você várias oportunidades incríveis para atingir o seu público alvo e assim impulsionar as suas vendas e o seu negócio.

O Instagram está cada dia mais popular. De grandes marcas ao vendedor autônomo, todos estão no Instagram.

E foi pensando nisso que fiz esse post com muito algumas dicas valiosíssimas para você

Confira agora 05 Dicas para ajudar  como Você Vender Mais Pelo Instagram.

01 – Otimize seu perfil de negócios no Instagram. 

Foto do perfil: escolha uma foto sua (se você trabalhar com a sua imagem) ou o logotipo da sua empresa e assim facilite a identificação da sua empresa.

Biografia bem trabalhada: ter uma biografia do Instagram otimizada é muito importante. Deve incluir uma descrição clara do seu negócio que fale diretamente com seu público. Deixe todas as pessoas que visita seu peril saber o que você faz.

Link para seu Blog/Produto/Serviço: na Bio do Instagram tem a parte para colocar a URL da sua Loja ou do seu Blog e é o único link clicável, então se certifique de usá-la! Este é um ótimo lugar para direcionar o tráfego de suas postagens dos Stories.

Você pode criar um URL exclusiva para essa seção e colocar uma única URL e nesta única URL colocar vários link.

Isso você consegue através do LinkTree, aprenda como AQUI como cria a sua conta e fazer um único Link com vários links.

02 – Criando Stories no Instagram com links de produtos. 

O Instagram Stories está bombando e passou o Snapchat a muito tempo, o recurso do Instagram de mais de 500 milhões de usuários e pasmem, ativos diariamente.

Nos Stories você fica mais próximo do seu seguidor e eles veem que você é humano não uma máquina por trás ali do perfil, entende!? Crie Stories que envolva as pessoas, com histórias e com chamadas para ação.

Se você ainda não tem 10 mil seguidores, você também não tem o “Famoso ARRASTA PRA CIMA”  e isso não é problema, pois você pode colocar uma chama para a Bio ou para o seu Direct. (eu ainda não tenho e eu faço assim)

“Quer saber mais sobre o produto?” Me chama no Direct ou

“Quer saber mais sobre o produto?” Acesse a minha Bio @coloqueseuinstagram

03 – Oferecendo promoções exclusivas para os seus seguidores.

As pessoas que gosta de comprar adora uma promoção, então se você usa o seu FEED para vender ok, mas faça isso com cautela. Essa é minha opinião certo, blz?!

Mas têm quem fala que, se você usa o seu FEED para vender coloque logo na imagem que é uma venda, pois nem sempre todas as pessoas vão ler a legenda toda para saber que é uma venda.

Porém, se a sua BIO já está toda otimizada quem chega no teu perfil vai saber logo de cara o que você faz e consequentemente o que você VENDE! 

Outra coisa, super indico você colocar postagens também de dicas de como usar os produtos ou serviços que você oferece.

04 –  Use as hashtags certas

Se você que realmente aparecer no Instagram comece a usar as # hashtags certas. As hashtags podem ser ótimas para trazer um público novo assim como também é excelente para traze o seu público alvo.

O Instagram permite usar 30 hashtags, gaste um tempo procurando as sua hashtags e assim classifique- ás como em três níveis:

Nível 01 – Hashtags com baixa popularidade:  essa são bem específicas e inclusive é nessas que você deve focar se você quer aparecer na barra explore do Instagram.

Nível 02 – Hashtags com média popularidade: são as melhores pois, ajuda a melhora o alcance de sua publicação e consequentemente da sua conta.

Nível 03 – Hashtags com alta popularidade: essas são as hashtags que recebem um grande números de fotos praticamente toda hora, evite usá-las.

05 – Na legenda use o famoso AIDA (Atenção – Interesse – Desejo – Ação)

Coloque uma única frase que chame a atenção logo de cara, para que a pessoa se interesse em ler o restante da sua legenda. Faça legendas curtas e objetivas, nem todo mundo gosta de ler textos grandes. (eu gosto, de verdade).

Para Concluir

Vender no Instagram exigirá de você descobrir quais métodos funciona para o seu tipo de negócio.

Faça anotações sobre as suas postagens

Qual foto funcionou,

Qual chamada para a ação funcionou,

Quais cores ficaram melhor,

Em qual horário as pessoas interagiram mais com a sua publicação,

Qual dia da semana tem mais interação da galera no seu perfil,

Se tratando de mídias sociais, você tem que analisar suas métricas para ver como funciona melhor.

DICA EXTRA 01: Veja quem é que mais entra em contato com você para tirar dúvidas, fazer perguntas sobre os seus produtos ou serviços. 

Sonde, porém MUITO cuidado com isso, para não ser taxado de inconveniente, para saber coisas do tipo: Trabalha fora, tem quantos anos, é casado (a), tem filhos. Algumas coisas que a pessoa fala, você já consegue pegar no ar mesmo sem perguntar.

Pois, são essas pessoas que é o seu público alvo. Mesmo que o analytics te mostre ao contrário.

DICA EXTRA 02: Se você trabalha com produtos, certifique-se de tirar boas fotos, com fundo branco de preferência para que o produto se destaque ou se usar cenário, deixe mais clean sem muitos objetos e lembre-se o que tem que chamar a atenção é o seu produto!

DICA EXTRA 03: Lembrando que os Stories fica visível só por 24 horas então será bom você salvar os seus Stories que teve mais engajamento nos destaque, aquele que você tira as dúvidas dos seguidores ou o que você achar que será interessante para os seus seguidores.

Até o próximo post, um abraço!

Vá Lá e Faça! Ninguém Vai Fazer Por Você!

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